Siga

Receba atualizações

Jana Braga

Por Jana Braga

Pelo menos doze deputados podem mudar em 2019

Entre os atuais deputados estaduais e federais, a mudança de nomes nos cargos pode atingir pelo menos doze das 36 vagas no parlamento estadual e na Câmara Federal. Alguns terão candidaturas familiares na tentativa de substituição e outros tentarão mudar de cargos por meio da eleição.

Das 27 cadeiras na Assembleia Legislativa, os deputados Luiz Dantas, João Beltrão, Marquinhos Madeira e Chico Hollanda caminham para lançar uma candidatura de alguém próximo a eles. Os nomes apontados para tal são respectivamente Paulo Dantas, Yvan Beltrão, Marcos Madeira e Chico Filho.

Enquanto, os deputados Isnaldo Bulhões Jr., Severino Pessoa, Sérgio Toledo e Rodrigo Cunha se preparam para disputar cargos diferentes dos atuais. No caso de Severino, ainda há dúvida se irá lançar de fato a esposa Fabiana Pessoa, atual vice-prefeita de Arapiraca.

Na Câmara Federal, das nove vagas, os deputados Cícero Almeida e Maurício Quintella já divulgaram que pretendem ser candidatos a outros cargos. Enquanto, Marx Beltrão poderá ser substituído por Maykon Beltrão se disputar o Senado e Pedro Vilela por Claudionor Araújo se desistir da eleição.

Juntos totalizam doze vagas, nas duas bancadas, que podem ter mudanças automáticas a partir do registro das candidaturas. Considerando os detalhes acima.

Ainda que isso não signifique muito.

Paralelo